Dar graças por tudo é um ensinamento bíblico. Mas será possível dar graças por tudo, e isso em todo o tempo? Se você está vivendo um período complicado em sua vida, então essa é uma boa pergunta para você.
Não temos o direito de questionar o poder de Deus. De todas as maneiras Ele já provou que tudo pode. Mas como levantar aos céus um olhar feliz quando tudo o que você mais deseja ou necessita não lhe parece possível, por maiores que sejam os seus esforços? Ou quando as mais desesperadas orações parecem não passar do teto acima da sua cabeça? Realmente parece um desafio permanecer em atitude de gratidão todos os dias.
Eu pensava que se Deus nos desse uma data para a vitória seria mais fácil esperar por ela. Engano meu! Qualquer data diferente de hoje é insuficiente para acalmar um coração ansioso. Nosso olhar carnal é preso no agora e isso potencializa o sofrimento. Já no amanhã a espera dá lugar às realizações. Por isso, um olhar no amanhã é importante para render graças sinceras a Deus em dias difíceis. E isso só é possível pela fé.
Paulo disse que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem (Hb 11.1). Ela nos capacita a contemplar o amanhã vitorioso e assim ter condições de suportar o hoje turbulento. Como uma seta apontada para frente.
E outra para trás. O ontem também é um bom direcionamento de visão. O ontem mostra as orações já respondidas. Os livramentos e milagres recebidos. Promessas cumpridas. Talvez por isso Jeremias tenha clamado: “Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.” (Lm 3.21.)
Amados, o hoje é um vilão. Que o diga meu estômago! O horário de 11h é difícil para ele. A fome eminente não o deixa lembrar do pão que recebeu às 7h30 nem do cafezinho das 10h. Pior, ele não consegue se concentrar no arroz com feijão que o espera às 11h30! Engraçado, não é? Mas é bem isso o que acontece na nossa vida.
Eu vejo assim: a lembrança do ontem nos renova as forças e a esperança do amanhã nos empurra a um passo a mais. Mas o hoje, comandado pela carne, é só ânsia e preocupação.
Do passado podemos retirar muitas razões para render graças. E outras mais do futuro. No hoje, essas mesmas razões de graças podem ser retiradas da fé. Se tudo que você tem é fé, então você tem tudo o que precisa para render graças ao nome do Senhor. Foi pela fé que os antigos alcançaram testemunho (Hb 11.1).
Todos os seres humanos enfrentam dificuldades. Os incrédulos passam por elas sentindo-se sozinhos. Os que têm fé possuem certeza da companhia de Deus. A fé é o “X” de toda essa questão. E por meio dela encontramos razões para encher os ouvidos de Deus com ações de graças. Se não pela vitória esperada, que seja pela certeza da mesma. E acima de tudo, pela presença de Deus conosco. Em todo o tempo.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé.” (Hb 10.35, 37 e 38a)
Carinhosamente em Cristo,
Fonte: Lagoinha.com - Thais Monteiro Brum - Líder de Louvor e Adoração na Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua/RJ
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Razões de Graças
Postado por portaljube às 09:51
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário