Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito:
"PROIBIDA A ENTRADA".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
- " Não pare, continue tocando!"
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público estava perplexo.
É assim que as coisas são com Deus.
O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida.
Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente. Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido:
- "Não pare, continue tocando!"
Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Não Pare, Continue Tocando!
Postado por portaljube às 14:21 0 comentários
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Ficar, Certo ou Errado?
Dinâmica: eu e você Pegue dois pedaços de folhas. Em um deles deverá estar escrito EU e no outro VOCÊ, de forma que essas palavras ocupem um bom espaço. Agora cole as duas folhas com o escrito para dentro. Somente no final da leitura deste post você deve descolar.
Adolescência: o corpo está em processo de transformação e os hormônios estão à flor da pele.
Sociedade: muitas mudanças ocorridas nas últimas décadas. De maneira geral, essas mudanças provocaram a banalização do sexo e a quebra de muitos padrões morais antes presentes. Quando passamos a nos envolver com a igreja, começamos a defender a ideia de que o sexo foi criado para o casamento. Porém, quando o assunto é “ficar”, milhares de perguntas bombardeiam a nossa cabeça! É certo ou errado? Por que é pecado? Mas, e se eu ficar com a intenção de vir a namorar aquela pessoa depois? Como vou saber se devo namorar se nunca ficamos?
O que é “ficar”?
Todos nós estamos cansados de saber que ficar é um relacionamento (se é que podemos chamar assim) sem compromisso, que visa conhecer uma pessoa que tenha chamado a atenção por vários motivos, seja pela beleza, sensualidade, popularidade, entre outros. Ficar, atualmente, tem se estendido ao relacionamento sexual. Certo ou errado? Você já teve a oportunidade de ir a um jantar chiquérrimo? Imagine uma mesa muito bem arrumada com diversos talheres, copos e pratos, todos muito bonitos. O garçom se dirige à sua mesa e lhe serve a sobremesa antes da entrada e do prato principal. Não é estranho começar pelo fim? Mas é assim que nos comportamos quando ficamos!
Procuramos conhecer somente o físico e saciar os prazeres da nossa carne, sem nem mesmo nos importar com os sentimentos da outra pessoa. Ficar é a busca por um prazer momentâneo e a autopromoção, pois quem não fica é considerado careta para o mundo. Mas ficar é se desvalorizar! A Bíblia nos orienta, em diversos textos, a nos santificarmos. Em 1Ts 4.3-8 o apóstolo Paulo nos exorta a respeito disso. Não devemos buscar o desejo de lascívia como os incrédulos. Lascívia é o mesmo que luxúria, que significa entregar-se aos desejos carnais e à sensualidade. Além disso, nos orienta abstermos da prostituição. Quando ficamos, cometemos pecado da PROSTITUIÇÃO.
Prostituição é o ato de cometer alguma imoralidade sexual com o objetivo de obter lucro ou benefício. Ficar não é diferente, pois visamos obter “benefícios” como os de ser popular e “pegador” da turma, por exemplo. Cometemos imoralidade sexual não somente quando temos relação sexual antes do casamento, mas também por envolver intimamente com alguém sem compromisso. E o beijo é algo íntimo. Em Gálatas 5.19-21, vemos que tais pessoas que cometem as obras da carne não herdarão o Reino de Deus. “Pois que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16.26.) Ficar é ser usado! (Leia Ezequiel 23.3; 1 Coríntios 6.15.) 1Co 6.19 revela que somos templo do Espírito Santo e que nosso corpo não nos pertence mais, mas a Deus. Como morada do Espírito Santo devemos guardar o nosso corpo e buscar a santificação.
Como resistir?
Não é fácil aguentar a pressão dos colegas, amigos e até da família dizendo que devemos ficar. Lembre-se que ficar é algo que sempre visa estimular um desejo e uma necessidade maior, que nunca se satisfaz. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.“ (1Co 6.12.) Nós devemos ter, primeiramente, convicção de que o melhor é guardar o nosso corpo e coração das práticas pecaminosas (1Co 6.18; Pv 4.23). Deus não permite que nos sobrevenha uma tentação maior do que as nossas forças (1Co 10.13). Tiago 4.7 está escrito: “Sujeitai-vos a Deus; resistir ao diabo, e ele fugirá de vós”, devemos orar ao Senhor e buscar ajuda para continuar firmes, sem cometer o pecado. Deus tem um tempo certo para tudo e a adolescência não é o melhor momento para se envolver em relacionamentos amorosos! Vale a pena esperar por um relacionamento santo, que terá a bênção de Deus, da família e do seu líder.
Conclusão
Aplicação da dinâmica: Agora tente descolar a folha de maneira que estrague menos. Essa folha exemplifica o que fazemos com o nosso coração quando nos envolvemos em um relacionamento sem estrutura, que começa e termina errado. Ao descolar essas folhas, você percebeu que as partes se misturaram? Pois é, assim acontece no ficar. Uma parte do outro ficará em você, e vice-versa. E para desfazer o estrago, somente Cristo o pode. Jesus é o único que nos restaura, mas isso depende da nossa escolha: ser santo ou viver na prática do pecado.
::Pr. Bruno Bacelar.
Fonte: Lagoinha.com adaptado por Conexão Jovem Blog
Postado por portaljube às 16:09 0 comentários
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Razões de Graças
Dar graças por tudo é um ensinamento bíblico. Mas será possível dar graças por tudo, e isso em todo o tempo? Se você está vivendo um período complicado em sua vida, então essa é uma boa pergunta para você.
Não temos o direito de questionar o poder de Deus. De todas as maneiras Ele já provou que tudo pode. Mas como levantar aos céus um olhar feliz quando tudo o que você mais deseja ou necessita não lhe parece possível, por maiores que sejam os seus esforços? Ou quando as mais desesperadas orações parecem não passar do teto acima da sua cabeça? Realmente parece um desafio permanecer em atitude de gratidão todos os dias.
Eu pensava que se Deus nos desse uma data para a vitória seria mais fácil esperar por ela. Engano meu! Qualquer data diferente de hoje é insuficiente para acalmar um coração ansioso. Nosso olhar carnal é preso no agora e isso potencializa o sofrimento. Já no amanhã a espera dá lugar às realizações. Por isso, um olhar no amanhã é importante para render graças sinceras a Deus em dias difíceis. E isso só é possível pela fé.
Paulo disse que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem (Hb 11.1). Ela nos capacita a contemplar o amanhã vitorioso e assim ter condições de suportar o hoje turbulento. Como uma seta apontada para frente.
E outra para trás. O ontem também é um bom direcionamento de visão. O ontem mostra as orações já respondidas. Os livramentos e milagres recebidos. Promessas cumpridas. Talvez por isso Jeremias tenha clamado: “Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.” (Lm 3.21.)
Amados, o hoje é um vilão. Que o diga meu estômago! O horário de 11h é difícil para ele. A fome eminente não o deixa lembrar do pão que recebeu às 7h30 nem do cafezinho das 10h. Pior, ele não consegue se concentrar no arroz com feijão que o espera às 11h30! Engraçado, não é? Mas é bem isso o que acontece na nossa vida.
Eu vejo assim: a lembrança do ontem nos renova as forças e a esperança do amanhã nos empurra a um passo a mais. Mas o hoje, comandado pela carne, é só ânsia e preocupação.
Do passado podemos retirar muitas razões para render graças. E outras mais do futuro. No hoje, essas mesmas razões de graças podem ser retiradas da fé. Se tudo que você tem é fé, então você tem tudo o que precisa para render graças ao nome do Senhor. Foi pela fé que os antigos alcançaram testemunho (Hb 11.1).
Todos os seres humanos enfrentam dificuldades. Os incrédulos passam por elas sentindo-se sozinhos. Os que têm fé possuem certeza da companhia de Deus. A fé é o “X” de toda essa questão. E por meio dela encontramos razões para encher os ouvidos de Deus com ações de graças. Se não pela vitória esperada, que seja pela certeza da mesma. E acima de tudo, pela presença de Deus conosco. Em todo o tempo.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé.” (Hb 10.35, 37 e 38a)
Carinhosamente em Cristo,
Fonte: Lagoinha.com - Thais Monteiro Brum - Líder de Louvor e Adoração na Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua/RJ
Postado por portaljube às 09:51 0 comentários